Substituir powershell pelo cmd

Um dia desses eu estava instalando uma rom no meu Smartphone e me deparei com o seguinte problema,  na hora de dar o comando SHIFT mais botão direito do mouse, não apareceu a opção para abrir janela de comando aqui. foi então que eu tive a ideia de mostrar para vocês como substituir powershell pelo CMD.

Se você também já teve esse problema na hora de instalar uma rom, ou  estava tentando uma outra coisa e não aparaceu a opção de abrir a janela de comando aqui.  leia esse post até o final e você ver duas maneiras de trocar o Windows Powershell pelo Prompt de Comando.

Substituir POWERSHELL pelo CMD

A primeira maneira é você apertar a bandeirinha do windows + X  e ir em configurações, vai abrir a tela abaixo e clique em personalização.

Substituir-powershell-pelo-cmd

 

Agora escolha a última opção barra de tarefas, agora em “substituir prompt de comando pelo Windows PowerShell no menu quando eu clicar como o botão direito do mouse  no botão iniciar ou pressionar a tecla do windows + x” marque a opção DESATIVADO.

primeira-maneira-de-trocar-powershell-pelo-cmd

 

Segunda maneira de trocar o powershell pelo cmd

Se você tentou a primeira maneira mais mesmo assim o windows não fez a troca, recomendo para você que baixe um seguinte arquivo que eu vou deixar aqui  embaixo. ele irá fazer uma alteração no regdit.

Clique aqui para baixar o arquivo.

Quando o arquivo for baixado é só executar e permitir, vai abrir um pop up falando que irá alterar alguns valores no regdit, só clicar em sim e pronto. agora será definitivamente trocado o windows powershell pelo CMD.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *