Como Usar Roteador Como Repetidor

Descubra Como Usar Roteador Como Repetidor de Sinal Wifi!

Está sem repetidor de sinal e quer aumentar mais o alcance do sinal Wi-Fi em casa? Então você chegou no lugar certo.

Porém, saiba que para usar um roteador como repetidor de sinal o mesmo terá que ter a opção WDS – Wireless Distribution System (Sistema de distribuição sem fio).

Saiba mais sobre WDS.

Se o seu roteador possuir essa opção e só fazer algumas configurações e começar a usar seu roteador como um repetidor de sinal.

Configurando Roteador Para Usar Como Repetidor de Sinal

como-usar-roteador-como-repetidor-de-sinal-wi-fi

O roteador que vou usar aqui é o TP-Link TL-WR720N.

Entre na configuração do roteador pelo IP, geralmente é 192.168.0.1 ou 192.168.1.1.

Na tela inicial do roteador procure por a opção Wireless, e ative a opção WDS, logo irá exibir mais configurações para inserir.

configurar-roteador-como-repetidor-de-sinal-wi-fi

 

Agora clique em Survey e procure a rede que deseja melhorar o alcance, e clique em connect. e guarde o número  channel, aqui é o 4.

procurando-rede-wifi

Agora em channel insira o número que encontrou em Survey,  em SSID estará o nome da rede, em BSSID estará o mac, Em Key type coloque o tipo de segurança que está no roteador principal, coloque a senha e clique em save. depois clique em click here para reiniciar o roteador.

procurando-rede-wifi-1

Agora vá em Advanced settings e clique em DHCP e desabilite o DHCP, e clique em salvar. Depois clique em click here para reiniciar o roteador.

configurando-dhcpAgora vá em network e escolha a opção Lan, e em IP Address troque o dos últimos número para não dá conflito de rede. o meu era 01, e coloquei o 90. e toda vez que eu for entrar nas configurações do meu roteador/repetidor, eu colocarei esse IP.

Clique em Save e irá mostrar um pop-up dizendo que seu IP será modificado e irá pedir para dá um ok para reiniciar o roteador, para completar a configuração.configurando-lan

Quando o roteador/repetidor for reiniciado a sua internet já estará funcionando

E aí, gostou da dica de como usar roteador como repetidor de sinal Wi-fi? Espero que sim, e até o próximo post aqui no blog Formate o seu PC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *