O que é, e Como Remover Malware?

Saiba agora o que é, e Como Remover Malware do seu PC!

Podemos dizer que Malware é um termo abstrato que foi designado para descrever uma grande variedade de programas.

Incluindo o cavalo de Tróia, Worms, Rootkits, ameaças de computador e até mesmo programas potencialmente indesejados.

O malware é normalmente instalado no sistema sem o conhecimento ou aprovação do utilizador explorando vulnerabilidades de segurança.

Apenas um programa Anti-Malware atualizado pode prevenir a sua infiltração.

Peritos em segurança aconselham as pessoas a considerar a instalação de uma aplicação de boa reputação para proteger os seus computadores e evitar ataques de Malware.

Existem alguns sinais que o computador demonstra quando está infectado com malware, como falsas notificações e até mesmo mensagem de aviso enganadora que pode aparecer na sua área de trabalho.

Veja alguns exemplos de Malwares

como-remover-malware-do-pc-1024x837

PC Optimizer Pro: Este programa pode ser adicionado a categoria de “falsas ferramentas de optimização de PC” porque alega ser capaz de melhorar o desempenho do computador, mas nada tem que ver com isso.

A sua atividade é baseada em Scanners de sistema inúteis que relatam entradas de registro inventadas, ficheiros malignos e outras componentes de sistema que supostamente estão a abrandar o desempenho do seu computador.

Assim que convence as suas vítimas de que têm de remover esta informação “prejudicial” dos seus computadores, o otimizador de PC redireciona-as para a sua página de compra.

Obviamente que nunca deverá pagar pela sua versão licenciada porque não verá nenhum melhoramento após descarregá-lo para o seu computador.

COM Surrogate vírus: Este é um exemplo particularmente perigoso de malware, que foi também categorizado como “Trojan Horse”.

Quando dentro do sistema, pode facilmente modificar as configurações de sistema, monitorizar a sua atividade no computador e roubar a sua informação importante.

Pode também descarregar outras ameaças para o sistema sem a sua autorização ou conhecimento.

Este vírus tem sido ativamente propagado com a ajuda das atualizações falsas do Flash e FLV Player, por isso acredita-se que existam milhares de computadores que foram já infectados com o malware COM Surrogate.

DNS Unblocker: Não importa que a maioria dos malwares do tipo adware possam dificilmente iniciar problemas sérios no seu computador, deverá evitar o DNS Unblocker.

Primeiro que tudo pode causar uma excessiva quantidade de anúncios pop-up e conteúdo comercial semelhante em cada um dos seus websites favoritos.

Em segundo, pode utilizar estes anúncios para redirecioná-lo(a) para websites maliciosos.

Agora Aprenda Como Remover Malware

Para remover Malware existe uma forma extremamente confiável e gratuita que é utilizando uma ferramenta anti-malware chamada Malwarebytes.

Clique aqui e baixe o programa

Após ter baixado, instale-o e inicie o seu computador em modo de segurança para usar a ferramenta. Assim você terá mais eficacia no procedimento.

Agora execute o programa, ao abrir a tela inicial clique em Analisar Agora e espere o processo terminar.Analisar-Pc-com-MalwareBytes

Quando for concluído irá mostrar o resultado, aqui no meu não mostrou nenhum tipo de malware, porque utilizo um excelente antivírus pago. Kaspersky para quem quiser saber hehe.

nenhum-malware-encontrado

Se no seu caso for encontrado algum tipo de Malware é só você selecionar todos e clicar em remover selecionados.

Espero que tenha ajudado você mostrando como remover malware do seu computador, até a próxima.

O que é, e Como Remover Malware?
Deixe a sua avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *