Como criar pendrive Multiboot com windows 7, 8, 8.1 e 10

O que é um Pendrive multiboot? Para que serve? Como criar pendrive multiboot? hoje, no blog Formate o seu PC hahaha.

Vamos lá, Pendrive multiboot é uma mídia com diversas versões  de sistemas operacionais,  ele serve para formatar e instalar  um SO. e se você quer aprender a criar um pendrive bootável com mais de um sistema operacional leia esse post até o final!

Como Criar Pendrive Multiboot?

Para começarmos vamos baixar o programa WinSetupFromUSB, após baixar extraia-o em alguma pasta. dê um duplo clique com botão esquerdo na versão do seu windows x86/x64 bits, irá aparecer essa imagem a baixo.
como-criar-um-pendrive-multiboot

Clique aqui para baixar o programa WinSetupFromUSB.

Agora vá em RMprebUSB,  vai abrir uma outra janela, selecione o seu pendrive, em opção de boot deixe em padrão,  em arquivos de sistemas e atualizações deixe em NTFS  e BOOT as HDD, agora clique em preparar o pendrive. vai aparecer um pop up é só clicar em ok  e depois ok novamente, irá abrir o cmd e aguarde que quando acabar o processo ele fechará automaticamente.

preparando-pendrive-multibootAgora vamos instalar o Grup no pendrive multiboot, quando abrir o pop up cliquem  em sim, logo em seguida na opção ok, vai abrir outro cmd, só apertar a tecla enter, vai aparecer outro pop up perguntando se deseja copiar o arquivo grldr no seu pendrive bootável, cliquem em ok e pronto. agora pode fechar, vamos para a próxima etapa.

Instalando Windows 7, 8, 8.1  e 10 no Pendrive Multiboot

Agora vamos instalar as imagens em nosso pendrive de boot, eu vou começar a instalar o win 7, portanto irei em add to usb disk e escolhi a opção 2, cliquem nos três pontinhos para procurar a iso do windows 7,  selecione inciar  e quando tiver concluído irá aparece uma tela escrito JOB DONE,  dá um ok  pronto!

instalando-windows-7-pendrive-multiboot

Para instalar o windows 8, 8.1 e 10 repita o mesmo processo acima, se você quiser instalar ferramentas extras como xp lite, Hirens boot cd, antívrus é só ir na opção Linux ISO/ Other Grup compatible ISO,  escolher a iso que você quer instalar, eu vou instalar o hirens boot como exemplo, vai pedir pra renomear se quiser só da um ok e clicar em GO e esperar  aparecer a mensagem JOB DONE.

preparando-para-instalar-hirens-boot-no-pendrive

E se você não for botar mais nada no pendrive, selecione a opção Test in QEMU e aperte em GO , fazendo isso você irá testar o pendrive multiboot criado. se aparecer a tela abaixo é porque você conclui com sucesso.

pendrive-multiboot-finalizado

Para começar instalar o windows  vá na opção Windows NT6 lá estará as versões do windows para instalação. na opção 2 inciará o windows que estiver instalado no hd e na opção 3 é o hirens boot cd com ferramentas para quebrar senha do windows, fazer backup etc…. 

Você poderá personalizar o seu pendrive, editando as opções e colocando  plano de fundo, mais isso eu vou ensinar no próximo post, que será como personalizar o pendrive multiboot.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *