Como criar pendrive bootável – 5 Métodos

Você ainda não sabe como criar pendrive bootável com windows 7,8,10, Ubuntu, hirensboot? vem comigo que eu vou mostrar 5 formas bem simples de criar o seu primeiro pendrive de boot!

Criar Pendrive bootável usando Yumi

Esse programa é executável, ou seja, não precisa ser instalado, baixe e dê um duplo clique em cima para abrir. concorde com os termos e irá abrir nessa tela abaixo. selecione o pendrive que será usado,  e marque a caixinha NTFS.

criando-pendrive-bootável-com-yumi

Agora em step 2 você seleciona qual distribuição será o seu pen drive de boot, se é instalação windows, ubuntu, antivírus.  em step 3 procure a ISO que será usada. agora você vai clicar em create.

criando-pendrive-bootável-com-yumi-p2

logo após vai aparecer um pop-up clique em sim e espere este processo terminar. quando finalizar clique em next, depois em não e finish, se quiser colocar outra imagem iso no pendrive escolha sim. e pronto, seu primeiro pendrive de boot está concluído!

Baixar Yumi <<

Criando Pendrive bootável com Rufus

Este programa também é executável, para mim é o mais fácil de usar. baixe e execute dando um duplo clique vai abrir nesta tela principal.

criando-pen-drive-bootavel-rufus

 

Agora você só irá selecionar o seu pendrive e escolher a imagem iso clicando no cd, e logo após em iniciar, vai aparecer um pop up falando que irá apagar todos os dados do pendrive, aceite e espere terminar. é só isso e seu pendrive bootável estará pronto para uso.

No vídeo abaixo eu mostro a criação de um pendrive bootável usando o Rufus.

 

Baixe o programa Rufus aqui <<

 

Criar Pendrive bootável com ZOTAC WinUsb

O zotac WinUsb é um programa executável também, quando você baixa ele vem zipado, extrai-a ele em alguma pasta e abra-o, irá carregar essa tela abaixo.

criando-pen-drive-bootavel-zotac

Ele é diferente dos outros porque você vai arrastando para fazer o processo. Primeiro você vai seus dispositivos e unidades. arraste a partição do pendrive até onde se encontra o pendrive no programa.

criando-pen-drive-bootavel-zotac.p2

O Zotac só funciona com S.O Windows, escolha a sua iso do windows e arraste ate a bandeirinha do windows no programa e depois clique em Make USB bootable.

arrastando-imagem-iso-winusb

Clique aqui para baixar  o WinUsbMaker Zotac 

Vai aparecer uma mensagem perguntando se você tem certeza que quer apagar os dados do pendrive, escolha YES  agora é só aguarde finalizar processo.

finalizando-pendrive-de-boot-zotac

Criando Pendrive de boot com WinSetupFromUSB

Baixe agora clicando aqui, ele também vem zipado, terá que extrair e escolher a versão do seu computador,  x86 ou  x64 bits. Abra dando um duplo, selecione o seu pendrive e escolha a opção RMprebUSB.

criação-pendrive-bootavel-winsetupfrom-p1

Agora configure do mesmo jeito que aparece na imagem abaixo, e clique em preparar o pendrive bootável, logo depois irá aparecer dois pop-ups, dá um ok em ambos.

configurando-pendrive-bootavel-winsetupfrom-p1

Em seguida escolha a opção instalar Grub Carregar Boot, clique em sim e depois ok, vai aparecer um prompt de comando só pressione enter e vai…. logo depois ok e pode sair.

configurando-pendrive-bootavel-winsetupfrom-p3

Agora escolha a opção que você vai instalar no seu pen drive bootável, Se você for instalar uma iso que não seja windows marque a 4ª opção, aqui vou instalar o hirensboot no pendrive,  se quiser testar o pendrive quando finalizar o processo marque também a opção Test In QEMU.  Escolha GO e quando finalizar job done ok.configurando-pendrive-bootavel-winsetupfrom-p4

Criar Pendrive bootável pelo CMD

Com esse método você não precisará baixar nenhum programa, apenas terá que ter extraído a sua ISO para transferir os arquivos.

extrair-iso-pendrive-bootavel-cmd-dos

Para esse processo abra o seu prompt de comando como administrador, e digite Diskpart e aperte enter, logo após list disk para abrir os discos disponíveis em seu pc.

pendrive-bootável-com-cmd

Agora você terá que saber qual disco é o seu pendrive, para saber abra o gerenciamento de disco. Quando descobrir digite select disk 2, depois clean para limpar o disco, agora create partition primary agora ative a partição com o comando active logo depois digite format fs=ntfs quick e dê enter e espere.

pendrive-bootável-com-dos

Por último digite o camando assign e logo após pode digitar exit para sair, agora vá até os arquivos da ISO extraída e jogue na raiz do seu pendrive.

Quando tiver passado todos os arquivos você já poderá usar o seu pendrive bootável criado pelo DOS.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *