Como dar boot pelo pendrive no VMware

Olá pessoal, no post anterior eu mostrei como inicializar o virtualbox com um pendrive bootável, e agora eu vou ensinar  o passo a passo de como dar boot pelo pendrive no VMware, e se você quer realmente aprender fique aqui comigo.

Passo a passo de como dar boot pelo pendrive no VMware

Coloque o seu Pendrive bootável na entrada usb no seu computador, e terá que baixar o Plop Boot Manager para usar o arquivo plpbt, após baixar, extraia em alguma pasta.

Baixar-e-extrair-arquivo

Clique aqui para baixar o arquivo PLBPT 

Agora abra o seu VMware Player ou Workstation, e crie uma nova máquina clicando em  create new virtual machine.
create-new-virtual-machine

Selecione a terceira opção I will install the operating system later e clique em next, em seguida deixe selecionado o Microsoft Windows e dê next.
new-virtual-machine-Wizard

Escolha um nome para a nova máquina e avançe clicando em next, agora determine quanto espaço de HD será usado, e marque a opção Split virtual disk into multiple files, clique mais uma vez em next e depois em finish.
Escolger-nome-da-maquina

Vá em edit virtual machine settings. desça até CD/DVD, selecione a opção  use iso image file, procure por seu arquivo plpbt que foi baixado e extraido e depois clique em ok.

tamanho-hd-1

 

Agora é só dar Play, e esperar, que vai aparecer uma tela igual essa aqui abaixo, quando aparecer siga a ordem da marcação, player, removable devices, procure seu pendrive  e escolha a opção connect, com a seta do teclado desça até a opção usb e pronto.

connect-pendrive

 

Se você seguiu o passo a passo com calma dará tudo certo e sua máquina virtual VMware irá iniciar com seu pendrive bootável como na imagem abaixo.
pendrive-multiboot-formate-o-seu-pc

Se preferir assista o vídeo  deste passo a passo completo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *