Como dar Boot pelo pendrive no virtualbox

Ainda não sabe como dar boot pelo pendrive no virtualbox? então veja o passo a passo  até o final ou assista ao vídeo.

Passo a passo de como dar boot pelo pendrive no virtualbox

A primeira coisa a fazer e escolher uma porta USB e conectar o seu pendrive, mais lembre-se, só poderá dar o boot pela porta em que for feita a configuração. Agora vá até o menu iniciar e digite CMD e abra como administrador. Quando abrir digite o primeiro código cd %programfiles%\oracle\virtualbox  e dê enter.
como-dar-boot-pelo-pendrive-no-virtualbox

Agora digite o segundo comando VBoxManage internalcommands createrawvmdk -filename “%USERPROFILE%”\.VirtualBox\usb.vmdk -rawdisk \\.\PhysicalDrive2 (obs: no final do comando você terá em qual disco está o seu pendrive, no meu caso ele estar no disco 2, então coloco o número 2. e dê enter.

pelo-pendrive-no-virtualbox

 

Para saber em qual disco está o seu pendrive vá até o menu iniciar e em meu computador clique com o botão direito do mouse clique em gerenciar, e logo depois escolha a opção gerenciamento de disco e veja aonde está o seu pen drive.
gerenciador-de-disco-1024x605

Agora abra o seu virtual box como administrador e crie uma nova máquina, escolha um nome e clique em próximo, escolha o tamanho de memória e próximo.

teste

 

Agora nesta parte escolha a opção utilizar um disco rígido virtual existente e clique na pastinha amarela para achar o arquivo vmdk criado.

arquivo-vmdk

 

Se ao clicar na caixinha amarela o seu arquivo vmdk não aparecer procure na pasta, disco local, usuários, o nome do usuário, vai aparecer uma pasta com o nome .virtualbox clique nela e o arquivo estará lá, agora é só escolher a opção e criar e pronto.

Agora abra o seu VirtualBox como administrador e inicia a máquina criada, se inicializar com o seu pendrive bootável é porque deu certo.
boot-com-pendrive-no-virtualbox

Se preferir assista o vídeo de como dar boot pelo pendrive no virtualbox

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *