Como desabilitar Cortana

Você acabou de instalar ou atualizar o windows 10 e não gostou do assistente pessoal cortana da microsoft? não se preocupe você não foi o único hehe. Mais saiba agora como desabilitar cortana sem desativar a área de pesquisa rápida.

Lembrando que não tem como você remover o cortana definitivamente, porque ele trabalha junto com o windows, mesmo você desativando o cortana ele estará la no seu gerenciador de tarefas.

Como desabilitar Cortana do Windows 10

Uma das maneiras de você desativar o cortana é pressionando a bandeirinha do windows + R e escrever o comando regedit e dar ok. vai aparecer uma tela igual essa abaixo.

Como-desabilitar-cortana

Agora copie  e cole essa chave abaixo na barra de endereço do registro e aperte enter
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\Windows Search

Se por algum motivo depois da pasta windows não aparecer a pasta Windows Search  vá em cima da pasta windows com o botão direito e clique em novo, logo em seguida em chave.

desativando-cortana-maneira-1

vai aparecer no lado esquerdo da tela a pasta escrito nova chave, renomeie para windows search

renomeando-windows-search

Agora clique com o botão direito do mouse no windows search, e escolha a opção novo e em seguida em valor DWORD (32 bits)

desabilitando-cortana-maneira1

Renomeie esse no valor para AllowCortana e aperte enter, depois clique no valor renomeado com o botão direito do mouse e escolha modificar, ou se preferir de um duplo clique, em dados do valor coloque “0” e na base Hexadecimal. 

desativar-cortana

Só dar um Ok e pronto, Agora é só reiniciar o seu computador e o cortana estará removido,

***Lembrando que só desativara da sua barra de pesquisa, porque não tem como excluir definitivamente ***

Como desativar o Cortana segunda maneira

Se você não conseguiu desabilitar cortana com a dica lá de cima,  tente dessa outra forma, no menu iniciar digite o seguinte comando  gpedit.msc e clique no resultado que aparecer e vai abrir  essa tela.

como-desabilitar-cortana-maneira2

Agora vá até modelos administrativos depois em componentes do windowsmodelos-administrativos

em componentes do windows procure pela pasta  PESQUISAR, entre nela e logo no inicio encontrara um arquivo com nome permitir cortana, de um duplo clique e escolha a opção desabilitado e agora é só dar um ok e reiniciar o seu computador para a aplicar ser confirmada!

cortana-desabilitado

Assista o vídeo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *